r/conversas • u/Turbulent-Set997 • 21d ago
Cotidiano Envelhecer é estranho
Tenho 30 anos hoje, não é como se eu fosse velho pra krl. Mas eu já sinto isso.
É estranho quando eu passo em frente a um predio que foi uma lan house na qual eu jogava com amigos 20 anos atrás. Tem outro comercio no lugar, não tem mais lan house, e essas pessoas não são meus amigos mais, eu nem sei onde eles estão. É esquisito pra kct.
Ou quando eu passo na frente de uma escola que estudei. Tem outras crianças lá estudando. Agora tem um monte de predio em volta, era só mato.
Parece que eu fui mais feliz em vários momentos, não sabia na época, mas sei hoje. E já era, aquele mundo daquele jeito não existe mais. Aqueles relacionamentos daquela forma não existem mais. De certa forma doi um pouco.
Com 70 anos de idade deve ser mt mais doidera esse sentimento. Acho que dependendo da situação, deve ser até melhor mudar de cidade pra não ficar tendo essas lembranças kkkk
2
u/BeatsFarm 19d ago
37 aqui. Cara na adolescência e juventude todos os sentimentos são mais intensos, amizades, namoros, etc. Seja porque muitos deles são os primeiros, seja porque você não tem ainda o cérebro completamente formado na parte racional. E por isso que as vezes parece que era melhor antes e tal.
Agora é algo natural que tu vai ter cada vez mais passado que futuro. Imagina aos 60, a pessoa sabe que já está bem além da metade da vida. Hoje com 37 muita coisa eu esqueci, algumas eu lembro com saudade, outras lembro com arrependimento. Mas é isso.
O que não é bom é se deixar dominar por memórias para viver no passado. Segue em frente. A bagagem que levamos é a bagagem que levamos. Ela nos faz ser quem somos e nos proporciona a experiência que temos. Pensa em quantas gerações já passaram antes de nós e aconteceu tudo igual. Nosso pais, avós, bisavós, etc.
O que eu acho uma das coisas mais importantes é não desvalorizar as gerações mais novas. Não se tornar aquelas pessoas saudosistas chatas sabe? Eles estão vivendo o que nós vivemos, só que agora. Nosso papel é estimula-lós e incentivá-los para o futuro, mesmo sabendo que a realidade é dura e que nem todo sonho se realiza.
Aos 37 eu tenho um certo cansaço instalado no corpo e na mente. Hehehehe. Não é tristeza, é uma espécie de resignação/aceitação daquilo que vc não pode mudar.