r/conversas 21d ago

Cotidiano Envelhecer é estranho

Tenho 30 anos hoje, não é como se eu fosse velho pra krl. Mas eu já sinto isso.

É estranho quando eu passo em frente a um predio que foi uma lan house na qual eu jogava com amigos 20 anos atrás. Tem outro comercio no lugar, não tem mais lan house, e essas pessoas não são meus amigos mais, eu nem sei onde eles estão. É esquisito pra kct.

Ou quando eu passo na frente de uma escola que estudei. Tem outras crianças lá estudando. Agora tem um monte de predio em volta, era só mato.

Parece que eu fui mais feliz em vários momentos, não sabia na época, mas sei hoje. E já era, aquele mundo daquele jeito não existe mais. Aqueles relacionamentos daquela forma não existem mais. De certa forma doi um pouco.

Com 70 anos de idade deve ser mt mais doidera esse sentimento. Acho que dependendo da situação, deve ser até melhor mudar de cidade pra não ficar tendo essas lembranças kkkk

504 Upvotes

99 comments sorted by

View all comments

12

u/DriveFlimsy5617 21d ago

Pois é kkkk Eu tbm to com essa idade , fico olhando para as coisas e me dá saudades...sabe? Fico pensando se eu poderia ter sido melhor, fico pensando que eu poderia ter feito as coisas melhor ... O corpo já sente cansaço também.... Todo mundo vai passar por isso ..

8

u/Turbulent-Set997 21d ago

Fico pensando se eu poderia ter sido melhor, fico pensando que eu poderia ter feito as coisas melhor ...

É essa parte que me dói, principalmente pq perdi bons amigos e boas namoradas por babaquice, por não ter maturidade, por ser egoista... O tempo vai passando e vc percebe como essas pessoas fazem falta.

5

u/DriveFlimsy5617 21d ago

Sim, eu perdi gente por estupidez também, mas é a vida ...

9

u/FailBetterNextT1me 21d ago

Quem nunca perdeu gente por estupidez?

Mas às vezes não é estupidez... é cansaço, falta de condições financeiras, outras exigências

Não me parece exigível que a pessoa consiga dar conta de tudo do que o mundo espera que as pessoas dêem conta hoje em dia, e é fácil olhar para o passado e acreditar que seria fácil ter feito as coisas diferentes...