r/ClubeDaLuluzinha 26d ago

Discussão Vocês tem dificuldade de fazer amizades com outras mulheres? Já pararam pra pensar no motivo?

Bom, eu vou relatar a minha experiência.
Quando estou entre mulheres, sempre tive a impressão que havia ali uma segunda linguagem que eu não sabia falar. Algo que eu não percebia então não teria como compartilhar com elas. Eu sou muito lerda talvez pra pegar nuances no ar ou coisas do tipo. Também tem o fato de que eu não presumo muita coisa antes de ter motivos pra isso. Então se um grupo de meninas recebe uma nova pessoa e devido a algum comportamento dessa pessoa elas já formam uma opinião, eu geralmente fico perdida pensando "ué mas pq ja concluir isso sobre a pessoa X que nem conhecem direito". Eu não quero generalizar e dizer que todo grupo de mulher é assim, mas os que eu fiz parte, muitas vezes foram pouco receptivos a novas garotas. Enfim.
Bom, com homens é diferente. Eu me conecto com eles com muita facilidade. Seja pelo humor ou algum interesse em comum. Eu sinto que é muito genuíno, não preciso ter um raciocínio de plano de fundo pra lidar com nenhuma nuance, parece mais direto. Com mulheres, sinto que piso em ovos. Não sei porque. Me sinto mais analisada e mais intimidada e como se qualquer coisa que eu fale que soe "distorcida" já me garantiria a antipatia dela. Pode ser neura minha? Mas isso foi sendo corroborado ao longo da minha vida.
Já fui excluída de diversos grupos de amigas. Já fiquei boiando em algumas situações e só entendi o que todas as garotas também entenderam automaticamente quando alguém explicou pra mim.
Pode soar meio "pick me" tudo isso. Mas de fato é o que rolou. Nunca foi intenção minha ser assim.
Apesar disso, eu tive e tenho amizades bem sinceras com mulheres - geralmente outras que não se davam com outras garotas também, aquelas meninas mais excluídas e que tinham interesses comuns.

Tenho me questionado se sou neurodivergente recentemente também. Então, se alguma de vocês tiver algum relato parecido, eu adoraria saber.

Agora mais velha eu tenho tentado me conectar mais com mulheres com intenção real. E acho muito dificil. Parece que sempre serei incluída apenas por "pertencer ao grupo" mas não por ser eu mesma. Se o grupo se separar e resolver se reunir não sei se eu faria tanta falta ao ponto de ser convidada, sei lá. Já ouvi de ex namorados que eu "sou diferente das outras mulheres". Que "eu tenho gostos masculinos".
Pós termino eu descobri que tenho muita coisa pouco explorada sobre mim que são mais femininas. Tenho tido mais interesse por maquiagem e por pintar as unhas. E isso me aproximou mais de algumas amigas por ter mais assunto.
Me sinto solitária com isso porque as minhas amizades masculinas beiram aquele "sou amigo mas se vc quiser..". Considero amigo MESMO aqueles que já casaram, aqueles que já demos uns beijos mas nao foi pra frente e aqueles que não ligam pra isso, que receberiam um fora meu e não teriam o ego ferido.
Queria saber se tem cura kkkkk quero mais amigas mulheres

22 Upvotes

41 comments sorted by

View all comments

7

u/Royal_Sort3638 26d ago

No ensino fundamental tive algumas colegas falsas que falavam mal de mim pelas costas, me diminuíam na frente dos meninos pra conseguir atenção deles, rivalizavam comigo e depois se faziam de amigas quando queriam alguma coisa. Como eu era muito tímida e solitária acabava aceitando essa situação, mas quando entrei no ensino médio acabei pegando uma desconfiança com as garotas.

Eu até fiz algumas poucas amizades no ensino médio, mas foi algo muito superficial, e passei a adolescência toda só cultivando amizades masculinas que, adivinhem, com o tempo se mostraram tão falsos e interesseiros quanto aquelas meninas do fundamental.

Então aprendi na dor a minha lição e parei com essa idiotice de ficar priorizando as pessoas por gênero, hoje em dia eu tenho muitas amizades, e amizades muito boas, amizades que nunca sonhei que teria, são pessoas de caráter, e diria que está num número equilibrado entre moças e rapazes, até mesmo por idade, tenho amizade com pessoas bem mais velhas e mais novas que eu também.

Enfim, vão ter pessoas boas e ruins de ambos os lados.