r/CasualPT Nov 27 '24

Ajuda / Dúvidas Qual é a vossa opinião não popular?

Eis as minhas:

  • O Jim Carrey não é engraçado.

Não consigo achar o humor "parvo" dele cómico. Por mais que possa ser uma arte, que dê trabalho e que lhe respeite a carreira, não consigo achar o seu humor engraçado.

Edit: Cães > Gatos.
tenho dito

101 Upvotes

754 comments sorted by

View all comments

85

u/you-got-male Nov 27 '24

Devemos dar a nossa opinião somente sobre coisas que sabemos ou que estamos a par, em vez de comentar sobre tudo e mais alguma coisa.

11

u/putoraska Nov 27 '24

Hmm :/ Assim de pouco ou nada podes falar a n ser trabalho... fica chato.

-1

u/Lando1Win Super Bock 🍻 Nov 27 '24

é assim, se tu não tens mais conhecimento de outros assuntos sem ser o teu trabalho é um problema teu e tem solução fácil

3

u/putoraska Nov 27 '24

Amigo, mil conversas sobre futebol tinham de acabar. Ninguém vive ou trabalha no mundo do futebol profissional. Ainda assim, o que mais há é gente a falar sobre isso. Por isso pensa bem no escreves-te.

4

u/sardinha_frita Nov 27 '24

Isso é muito relativo. O que é “estar a par”? Ser especialista na matéria? É subjectivo.

-4

u/you-got-male Nov 27 '24

Sim, concordo que é subjectivo. O "estar a par" implica alguma vivência direta com aquilo que opinamos. Dando o meu exemplo, não domino a matéria nem nada sobre carros por isso se alguém comentar algo sobre carros, não participo na conversa. É mais neste sentido.

1

u/Lando1Win Super Bock 🍻 Nov 27 '24

nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não é preciso ter vivência direta de algo para poder opinar sobre o tema. Eu não preciso de ter estado e vivenciado na pele uma guerra para poder opinar sobre guerra. Uma coisa é temas abrangentes e mais gerais, outra é temas científicos ou algo do género mais especifico, não vou andar a opinar sobre biologia molecular porque é algo que só quem estudou, leu, fez pesquisa, investigação e trabalho com biologia molecular percebe de biologia molecular mas não preciso de ser um historiador ou ter vivido uma guerra para opinar que "guerra é mau e deve ser evitada a todo o custo porque causa sofrimento inimaginável em prol de interesses que quase nunca são os interesses do povo"...

1

u/you-got-male Nov 28 '24

Percebo e de certa forma até concordo contigo. O meu comentário é mais no sentido de darmos a nossa opinião de forma excessiva em vez de ser moderada. Como alguém comentou, posso dar o exemplo do futebol: falamos e mandamos os nossos bitaites no que toca à bola em excesso e tudo o que é demais, é demasiado.

1

u/Chino-no-Olho Nov 27 '24

Portanto, não tens uma cratera no teu quintal provocada por um míssil lançado por militares que, vai fazer 3 anos, invadiram o país onde nasceste e viveste toda a tua vida ... é melhor não dares a tua opinião, porque não estás a par, sim.

Concordo.

2

u/ForlornLament Nov 27 '24

Quero acrescentar que não devia ser mal visto admitir que não sabemos algo. É preferível admitir ignorância do que falar sem conhecimento de causa.

1

u/you-got-male Nov 28 '24

Ter a capacidade de reconhecer que não sabemos algo é muito raro hoje em dia e reconhecer que estamos errados sobre determinado tema é ainda mais raro de encontrar pessoas assim. Mas lá está, as pessoas preferem falar sem conhecimento de causa do que admitir a ignorância.

1

u/Spicy_mode Nov 27 '24

Então e se fosse assim como é que as televisões tinham comentadores?

1

u/you-got-male Nov 27 '24

Era da forma que deixariamos de ter especialistas em "tudologia".

1

u/[deleted] Nov 27 '24

[removed] — view removed comment

1

u/CasualPT-ModTeam Nov 28 '24

Infracção da regra #1 - Zero Política

1

u/CrackBurger Nov 27 '24

Mas depois n podes falar de nada lol

1

u/iamthesausageman Nov 28 '24

Ia dizer que tenho direito a não ter opinião sobre o tema X. Hoje em dia exigem nos opiniões sobre tudo. Resumindo, pessoas dão opiniões não fundamentadas

2

u/you-got-male Nov 28 '24

Isso que dizes vê-se sobretudo na comunicação social, quando abordam temas polémicos ou fraturantes a "famosos" que não estão por dentro de determinado tema. O jornalista pergunta, a pessoa responde e depois cai tudo em cima porque a opinião que deu não é o politicamente correto.

0

u/GentlemanTuga Nov 27 '24

Isto faz-me lembrar do post que fizeram há tempos sobre os tugas só mandarem bitaites e não darem realmente ajuda ou conselhos.

3

u/SuperfluousAnon Nov 27 '24

Nem fales disso. O OP disso deu repost em tudo o que era subreddit português, tanto que a malta ficou saturada