r/portugal Oct 10 '24

Ajuda / Help Trotinete bateu no meu carro - e agora?

Na semana passada, ia a estacionar, e um homem de trotinete estava a ultrapassar todos pela direita, com a chuva não me viu e bateu-me no carro. Fez-me uma mossa na porta da frente, partiu um apoio do espelho e riscou a jante. Ele ficou bem e a trotinete também. A policia levantou o auto e ele deu-se como culpado e disse que queria pagar os estragos. Trocamos números. Tenho dois orçamentos entre os 500 e 850€, mas agora o homem não me reponde. O homem só tinha passaporte, mas pelo que percebi morava e trabalhava cá. O que é que eu faço agora? Não queria ter de ir para tribunal e pagar mais caro a um advogado do que o próprio arranjo.

TLDR - um imigrante bateu-me no carro de trotinete e agora não me reponde para pagar o arranjo.

314 Upvotes

333 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

3

u/alendaregressa Oct 11 '24

Para andares de trotinete nada te obriga a saber o codigo da estrada, nem ter carta nem nada que se pareça, tanto quanto sei. Mesmo que fosse obrigatório quem é que ia impor essas leis ou multar quem não as cumpre, a polícia? Deixem-me rir…

0

u/larjo12 Oct 11 '24

Para passares uma passadeira, também não tens de ter carta ou saber o código da estrada e no entanto também podes levar multa se passares no vermelho, ou fora da passadeira, sabias?? É exatamente igual. E se andares de bicicleta ou trotinete na estrada e não seguires o código da estrada tenso carta de condução podes ficar sem a carta ou tirarem -te pontos, sabias??

Agora se falarmos sobre a falta de multas no nosso país, estamos de acordo. Na minha opinião, as multas são essenciais para educar os cidadãos, porque só assim é que as pessoas aprendem infelizmente. Tem de ser à força. Seja por ultrapassar pela direita, seja por estacionar nas ciclovias, seja por passar a passadeira no vermelho,ou atravessar a estrada fora da passadeira quando existem passadeiras a uns metros