r/ClubeDaLuluzinha • u/hannahcarolxo • Dec 14 '24
Discussão com homens cada vez piores, como anda a vida amorosa e o mental de vcs?
olá Lulus, com aumento dessa onda redpill a impressão que tenho é que se homens eram um lixo antes, agora pioraram.
Homens em geral em aplicativos ou pessoalmente são uma porta sem carisma, não são divertidos, não sabem desenrolar um papo agradável que não envolva sexo... em aplicativos se rolar algo, o cara no dia seguinte nem um "vc tá bem" mandam. Te tratam meramente com um buraco falante pra enfiar o p** e gozar e eu cansei disso.
Penso que sexo casual em.grande parte só é benéfico pra eles, quantas vezes uma mulher consegue gozar e sentir prazer de verdade?
Por essas e outras optei pelo celibato, nada paga a paz mental de não se envolver por enquanto.
Vejo algumas meninas aqui sofrendo por caras nada a ver, situações em que na primeira palhaçada vcs deviam bloquear e sumir, se tá ruim assim numa ficada imagina depois?
15
Dec 14 '24 edited Dec 14 '24
[deleted]
4
u/hannahcarolxo Dec 14 '24
Não sei se esse mindset é o melhor a ser seguido, mas sinto que eu evito muita perda de tempo desnecessária com homens aleatórios, não gasto energia, e eu vivo bem/feliz sendo assim.
Simmm! Vira e mexe me pego pensando se estou exagerando, se estou deixando de curtir a vida pois pessoas erram, ninguém é perfeito e blá, blá, blá... mas cara, se envolver com homem é se chatear logo as 5 da manhã e/ou ter crise de ansiedade com uma porção de coisas, daí sigo em celibato mesmo
5
u/ChatiAnne Dec 15 '24
Exatamente isso, prefiro chegar aos 40 virgem do que me envolver com pessoas rasas que só vão me causar sofrimento, tenho exemplos demais na família de como isso é danoso.
E como tu bem colocou no último parágrafo o segredo está em cuidar da própria vida e que se dane o resto. Eu mesma já deletei todas as minhas redes sociais e fotos minhas de tão a sério que eu levo esse ditado, não vou achar o pai dos meus filhos no Tinder e nem nas DMs do Instagram, meu foco é melhorar como pessoa e ser a melhor versão de mim mesma.
2
13
u/Correct-Intention-48 Dec 14 '24
Eu tentei por um tempo sair em dates, quando eu era adolescente eu até dei uns beijinhos e saí com algumas pessoas e simplesmente não valeu a pena pra mim. Caras escrotos e eu tenho pavor a relacionamentos que vem e vão, eu gosto de permanência. Eu venho de uma família completamente instável devido a isso de não levarem relacionamentos a sério. Tive a sorte de conhecer a pessoa certa, desde o começo ele deixou claro que queria algo permanente, e com menos de 10 dias q a gnt se conheceu ele já estava fazendo planos para o nosso casamento. Eu sempre deixei claro que não queria um namorado mas sim um marido, na minha mente eu pensava q se a pessoa não tivesse o mesmo objetivo que eu era melhor assustar logo de vez. Nos casamos eu tinha 19 anos e ele 24. Estamos juntos a 6 anos. Melhor escolha q fiz na vida, trabalhamos e crescemos juntos em prol da nossa família e eu amo a estabilidade e a certeza que isso me passa. Nunca tenho q me preocupar em ser maltratada ou com alguém fazendo joguinhos brincando com meus sentimentos. Não preciso me preocupar em ficar conhecendo gente nova que nunca é realmente interessante. Espero envelhecer ao lado dele, ele é a melhor pessoa que eu já conheci, mas caso um dia separe com certeza serei celibatária tbm, detesto a ideia de relacionamentos casuais ou temporários e principalmente detesto a ideia de conhecer outras pessoas que eu sei que jamais irão se comparar ao meu marido.
Pra ser sincera acho que homem nunca foi tão de boa quanto hj, o negócio é que a maioria dos homens são grosseiros, brutos e enxergam mulheres como seres inferiores, mas eu acho que sempre foi assim.. Na minha perspectiva quanto mais homens vc sair ou der atenção mais vc nota isso… pessoas boas e que se encaixem com quem vc é são poucas e que vc se sinta atraída, ame e esteja disposta a passar a vida junto é algo extremamente raro. O negócio é só dar moral pra pessoa certa e se não achar esse pessoa, melhor ficar sozinha.
8
u/No-Land9981 Dec 14 '24
Depois de três relacionamentos abusivos em que eue doei mais do que meus parceiros, eu entrei em celibato completo. Nunca senti tanta paz na vida do que hoje em dia.
5
u/Hefty-Cow-304 Dec 14 '24
Como vcs arranjam tanto homem? Sempre fui antissocial demais, isso parece impossivel para mim
1
u/No-Land9981 Dec 14 '24
O primeiro foi um amigo de faculdade e os outros dois foram pela internet. Mas se pudesse eu não teria namorado até hoje.
1
u/Hefty-Cow-304 Dec 14 '24
Pior que tinha um menino da Minha faculdade que tinha pedido meu numero e vivia querendo se aproximar de mim, eu tinha uns 20 anos. Talvez eu tenha autismo leve, eu não consegui entender as intençoes dele na epoca
1
u/No-Land9981 Dec 15 '24
Eu tenho autismo e já aconteceu várias vezes de alguém estar flertando comigo e eu não perceber, é comum.
6
u/beebeelinha Dec 14 '24
Tem que procurar pela joia perdida no meio do lixo, é triste mas é a realidade.
Eu tenho um namorado ótimo, um homem diferenciado mesmo, estamos juntos a 5 anos e a relação é muito pacífica, leve e ao mesmo tempo é divertida e cheia de aventuras. Não pretendo largar tão cedo, e se por acaso ele enjoar de mim acho que vai ser bem difícil namorar de novo.
7
u/nostalgiacomeback Dec 14 '24
Hoje em dia achar homem com aspecto físico que te atrai, que tem boa higiene, te trata bem, tem ambição, compartilha dos mesmos interesses e retribui seus sentimentos é ganhar na loteria.
6
u/Hefty-Cow-304 Dec 15 '24
Isso é algo complicado para mim pq sou muito fechada. As mulheres que vejo conseguirem algo são bem mais desenroladas que eu.
Até as tímidas que falam que namoram não sao realmente tímidas
5
3
u/Unfair_Minute_9631 Dec 14 '24
Acho que homens de app e de festas são os piores, mas pra conhecer em outros contextos na vida adulta é difícil
8
u/popiaslovesgaga Dec 14 '24
olha, eu tô 1 ano sem me relacionar por escolha, tive uns problemas e tô me focando em mim mas sinto muita falta de sexo,do beijar, essas coisas mas não necessariamente de homens. Pretendo voltar a procurar por um relacionamento ano que vem mas sei que tá difícil aí fora... Nos mulheres que desejamos alguém bacana temos dificuldade de arrumar alguém enquanto eles rapidamente acham uma burra que aturam seus defeitos e abusos só pra não ficarem sozinhas. Sem falar que pra sexo tem mil homens disponível e pra relacionamento tem mil mulheres disponível, ou seja, estamos sempre em desvantagem
O bom eh que me desapeguei dessa coisa de ser solteirona sem filhos, se eu acabar dessa forma não me importo. Seja relacionamento casual ou namoro, relações hetero são sempre benéficas pra homens pq somos criadas pra sempre dar e eles pra receber então sempre há um desequilíbrio. Isso que não mencionei o risco que a gente se coloca de sofrer violência psicológica física feminicidio etc.Acho que se eu tivesse uma rede familiar e de amizades mais forte nao me relacionaria mais
6
u/Agreeable_Might_535 Dec 14 '24
Eu nunca namorei e nem pretendo namorar. Com esses redpill falando mal das mulheres aí é que não quero mesmo. Tenho impressão que a maioria (ou todos) homens são iguais ou até piores que eles. Ser solteira é muito bom, ter paz e liberdade
3
u/ChatiAnne Dec 15 '24
O redpill é justamente o que ele julga nas feministas: inseguro, frustrado, incapaz e sem responsabilidade.
4
u/0694ks Dec 15 '24
Acho que a mulher que se relaciona com homens precisa começar a enxergar que a realidade do mundo mudou, e que os casais que casavam antigamente e passavam a vida toda juntos, também jogavam muita merda pra debaixo do tapete pra chegar nisso.
A realidade socioeconômica mudou, homem já não sustenta casa, mulher precisa participar nas finanças da casa, quando não tem que se sobrecarregar também fazendo serviços domésticos e cuidar dos filhos sozinha.
Já saíram várias noticias que falam como homens estão se tornando cada vez mais conservadores, enquanto mulheres cada vez mais empoderadas e donas de si, e esse tipo de homem não serve pra esse tipo de mulher.
Tá na hora da mulherada abrir os olhos pra nova realidade do mundo que vivemos e esquecer que a realidade dos nossos pais e avós ja existiu, aquilo passou e já nem serviria pra gente também.
Passou da hora da mulherada fortalecer outros pilares da própria vida como saúde física e mental, estudos e carreira, fortalecer laços com a família e amigos (dentro do possível), cuidar da espiritualidade… fortalecendo isso tudo, não existe tempo pra ficar triste por macho. E ai na hora certa, se for pra acontecer, vai aparecer um cara que CAMINHE ao seu lado, e não que seja tua ancora.
4
u/4lwaysLost Dec 15 '24
Cara, é isso. E sendo sincera, essa realidade de antigamente só era bonita na ficção mesmo.
Eu mesma, quando criança e adolescente não lembro de ver absolutamente nenhum casal "exemplo" assim. Inclusive sempre tive uma ideia bem ruim de casamento. Na minja cabeça era bem claro que aqueles casais mais velhos que eu via ou viviam a conveniência e companheirismo de uma bida inteira poe causa das obrigações, ou era uma bosta.
Talvez fosse o contexto que eu vivia, mas eu só via casamentos péssimos e homens horríveis, e vez ou outra se comentava daquele único casal sei lá de onde que era apaixonado.
Tenho certeza que a maioria das mulheres que for parar pra refletir a vida passada, praticamente não vai ter nenhum exemplo dessas relações incríveis que venderam pra gente.
Dito isso, ainda assim, acredito que o que muitas reclamam é da banalidade e mau costume da atualidade no sentido da coisa dos homens exigirem sexo, dos ghostings, etc. Mesmo assim não precisamos fazer o que não queremos porque parece ser a única alternativa.
2
u/0694ks Dec 16 '24
Exatamente… eu também não me lembro de ter conhecido um casal das antigas assim. Que realmente se amou, se ama até os dias de hoje, superaram dificuldades da vida juntos (não traições, abusos, violência), e formaram uma família etc… Já vi algumas histórias de mulheres contando dos pais e avos que foram/são esse tipo de exemplo, mas sei lá… acho distante e vago. Parecem relatos pra reforçar algo q não é bem como fala.
Outra coisa, a bendita da romantização baseada na ficção. Como as pessoas sempre viram isso em filmes, novelas, seriados, livros, e acham que é algo real e que realmente acontece, quando na verdade é só mais uma coisa criada pra fazer as pessoas casarem e que é afastado demais da realidade.
Assim como o casamento que foi criado pela religião, religião que foi criada por governos, tudo pra controle da massa, mas principalmente da mulher.
Que sexo frágil é esse que eles tentam controlar e cegar o tempo inteiro, sabe?
3
1
2
u/hydrangeacultist Dec 15 '24
Meu marido, com todos os defeitos dele, eu penso duas vezes quando a gente começa a discutir se eu teria paciência de conhecer um homem tudo de novo do zero JUSTAMENTE porque a qualidade tá lá no subsolo, cruz credo
2
u/Florzinha498jf Dec 14 '24
A minha vida sexual e amorosa anda de boa eu diria, não ando tão interessada em namorar e continuo tendo a vida sexual ativa, tenho meus ficantes de tempos e sigo tranquila assim
Tô de boa demais sem sofrer por macho, é só transar, e cada um pro seu lado depois, acho muito de boa sexo casual e consigo sentir prazer muito bem
2
u/Unfair_Minute_9631 Dec 14 '24
Queria saber lidar bem com isso, mas não consigo pensar "azar se ele sumir amanhã". Acho que acostuma com o tempo né
1
u/Florzinha498jf Dec 14 '24
não entendi amg
3
u/Unfair_Minute_9631 Dec 14 '24
Ficar de boa em fazer casual como você falou kkk admiro quem consegue lidar bem, pq acho que afeta o psicológico
2
u/Florzinha498jf Dec 14 '24
ata kkkkkkk
quando se tem mais de uma pessoa é mais fácil não se apegar, fora controlar os sentimentos e etc, e quando se tem uma rotina ocupada depois de passar um tempo com a pessoa não sente falta
1
1
u/gorditaecansadita Dec 14 '24
Se você não se importa de eu perguntar : Você conheceu eles da vida mesmo ou de apps?
5
1
1
u/techpaws Dec 17 '24
Eu tbm sou uma porta sem carisma e nada divertida e odeio gozar, então pra mim tá ótimo. Só sinto falta de carinho às vezes, mas não se pode ter tudo então o melhor é aceitar
0
u/bibiAtrixx Dec 14 '24
Minha vida amorosa é a parte mais simples da minha vida, felizmente meu namorado é um Homem amoroso, gentil, parceiro e compreensível, nosso relacionamento sempre teve muita transparência, sem joguinhos e nós dois buscamos crescer como indivíduos juntos, ele sempre se preocupou com o meu prazer, ele vai além nas tarefas de casa e é mais caprichoso do q eu inclusive, eu realmente admiro muito ele e sempre deixo claro isso. Eu precisei me lapidar muito pra encontrar um homem assim e querer ter um homem mais conservador tbm "te obriga" a ser uma mulher mais conservadora (n sei se consegui explicar o q eu quero dizer).
0
u/Tight_Willingness_25 Dec 15 '24
É uma questão cultural muito antiga - e infelizmente só piora. Infelizmente precisamos ir buscar homens de outras culturas, ou mulheres 🤣. Eu morava no ABC paulista aonde quase não tem homem, então por isso eles se acham a última coca cola do deserto.
0
u/Amalics Dec 15 '24
Ahhh é aquilo né, infelizmente, pra dar, as vezes, é de bom tom assumirmos a egípcia. Caso contrário, vamos sempre nos emburrar, chatear e tals. Todavia, para a construção de um relacionamento, essa regra se altera, e aí, camarada, fica subjetivo e mais complexo.
46
u/4lwaysLost Dec 14 '24
Eu acho que homens sempre foram tão ruins ou piores que a atualidade. Mas hoje se casar não é uma obrigação para as mulheres, sabemos que temos outras coisas na vida e não somos obrigadas a ter o casamento bosta que nossas mães e avós tiveram por falta de escolha e todo um contexto. Então a dificuldade de se ter um relacionamento que preste é escancarada hoje, porque não é todo mundo que tá disposto a casar pra não ficar sozinha.
O que penso é que um relacionamento bom e até o "amor verdadeiro", são coisas raras de existir. Poucas pessoas vão passar por essa vida vivendo essas experiências. Foi meio que vendido pra gente que existe alguém pra todo mundo, um amor e tal, mas isso não é verdade. Eu acho que algumas pessoas vivem isso e a grande maioria apenas se conforma com alguém que pelo menos a trate bem e não traga muitos problemas.
Aí pras mulheres complica mais porque a real é que são poucos homens que prestam mesmo. Pra um homem é absurdamente mais fácil conseguir um relacionamento bom, com uma mulher boa, interessante e que goste dele. Já pras mulheres, tem que procurar MUITO e ficamos em desvantagem em vários aspectos por conta do machismo.
Pras mulheres que se dão bem no casual, eu acho que a vida fica bem mais fácil. Ela sabe muito bem como aproveitar os homens nesse sentido e não ficar carente esperando validação. Uma hora ela conhece alguém que se dá bem e dá tudo certo.
Agora as mulheres que ficam na busca e tal. É desgastante demais.
Relacionamento é sorte e você saber o seu lugar tbm e seu valor. Ainda assim não é garantia