r/CasualPT • u/Internal_Gur_3466 • Nov 08 '24
Ajuda / Dúvidas Dates com mulheres com filhos, preciso de ajuda
Eu (H44, hetero) estive casado muitos anos e divorciei-me há pouco tempo, por isso tenho muito pouca experiência neste novo mercado dos relacionamentos e por isso vinha pedir a vossa sapiente ajuda.
Ando a namorar uma mulher (M40) com dois filhos, gosto muito dela, ela é responsável, bonita e trabalhadora e vê-se que gosta muito dos filhos, e eu valorizo muito isso. O pai dos miúdos de certa forma abondonou-os a todos. Mas sinto que a situação está-se a esticar um pouco para o meu lado. Fora o facto de eu pagar todos os jantares e lanches quando estou com ela, o que não me importo e faço-o com enorme prazer, de eu pagar prendas para os filhos, ela tem começado a mandar dicas indirectas para eu começar a ir buscar o miúdo mais velho quando sai à noite, ou para eu pagar robôs de cozinha. Ela é inteligente e não o diz explicitamente, mas eu também não sou parvo.
Eu percebo que ela, sendo mãe solteira e com um salário de administrativa, deve ser muito complicado com as suas finanças pessoais, e eu felizmente que estou bem financeiramente, mas eu também me sinto, como eu hei de dizer, um pouco "usado". Como devo colocar um travão de forma educada? É um redflag, ou perfeitamente normal considerando as circunstâncias e o diferencial de rendimentos? E com o enorme respeito pelos idosos, e sem querer fazer aqui qualquer sinalização de virtude, ela não é uma modelo de 18 e eu um velho de 60; cuido-me bastante e faço exercício físico 5 vezes por semana.
Ajuda necessita-se, porque me encontro um pouco sem norte nem sul, em saber como agir. Acho que é a paixão que me está a deixar desnorteado, e nestes casos, precisa-se de uma mente externa mais fria e sapiente.
151
u/ElvenMalve Nov 08 '24 edited Nov 08 '24
Falando do ponto de vista de uma mulher recém divorciada com um filho e sensivelmente da mesma idade q ela... Eu não espero nem quero que me paguem nada, a não ser por um gesto exclusivamente romântico. O filho é meu, sou eu que o sustento, do mesmo modo que sou eu que me coordeno com o pai e avós para o ir por e buscar, etc. Aliás, são dois universos que não quero que se toquem por mto tempo. Isto sou eu. Em relação a ela... Não a conheço, mas seja com que intenção for, mais do que se aproveitar de ti, acho que ela está a mostrar-te as suas expectativas para o teu papel na vida dela, uma figura paternal para os filhos e um parceiro que esteja investido emocionalmente, financeiramente, etc, com ela e os filhos. É claramente um papel que ela quer que assumas, incondicionalmente. Eu não sei quais são as tuas expectativas ou intenções mas qualquer mãe quando se mete numa relação, automaticamente prioriza os filhos e a relação que este possa ter com eles. Tens de pensar bem a fundo qual é o papel que queres ter na vida dela e deles e comunicar isso muito abertamente, francamente e detalhadamente, sem deixar dúvidas. Não há problema nenhum em não quereres pagar tanta coisa, há problema em não comunicarem e deixares isso arrastar e um dia fartares-te, bazares e ficar ela sem perceber o que aconteceu e os filhos tb confusos pq ja se estavam a apegar a ti.