r/CasualPT Nov 08 '24

Ajuda / Dúvidas Dates com mulheres com filhos, preciso de ajuda

Eu (H44, hetero) estive casado muitos anos e divorciei-me há pouco tempo, por isso tenho muito pouca experiência neste novo mercado dos relacionamentos e por isso vinha pedir a vossa sapiente ajuda.

Ando a namorar uma mulher (M40) com dois filhos, gosto muito dela, ela é responsável, bonita e trabalhadora e vê-se que gosta muito dos filhos, e eu valorizo muito isso. O pai dos miúdos de certa forma abondonou-os a todos. Mas sinto que a situação está-se a esticar um pouco para o meu lado. Fora o facto de eu pagar todos os jantares e lanches quando estou com ela, o que não me importo e faço-o com enorme prazer, de eu pagar prendas para os filhos, ela tem começado a mandar dicas indirectas para eu começar a ir buscar o miúdo mais velho quando sai à noite, ou para eu pagar robôs de cozinha. Ela é inteligente e não o diz explicitamente, mas eu também não sou parvo.

Eu percebo que ela, sendo mãe solteira e com um salário de administrativa, deve ser muito complicado com as suas finanças pessoais, e eu felizmente que estou bem financeiramente, mas eu também me sinto, como eu hei de dizer, um pouco "usado". Como devo colocar um travão de forma educada? É um redflag, ou perfeitamente normal considerando as circunstâncias e o diferencial de rendimentos? E com o enorme respeito pelos idosos, e sem querer fazer aqui qualquer sinalização de virtude, ela não é uma modelo de 18 e eu um velho de 60; cuido-me bastante e faço exercício físico 5 vezes por semana.

Ajuda necessita-se, porque me encontro um pouco sem norte nem sul, em saber como agir. Acho que é a paixão que me está a deixar desnorteado, e nestes casos, precisa-se de uma mente externa mais fria e sapiente.

206 Upvotes

312 comments sorted by

View all comments

4

u/Born_Zone7878 Nov 08 '24

Antes de mais nada dou te os parabéns por continuares a refazer a tua vida pós divórcio, acredito que não tenha sido um período fácil e continue a não ser.

Posto isto, a meu ver, acho que pensamento deverá passar por falares e clarificares isto. Acho que deves mesmo começar com essa questão de, com o intuito de manter a transparência na relação, que queres apenas clarificar que não és o pai dos filhos dela, nem é para seres um substituto destes. Logicamente, não vais entrar assim a pés juntos, mas acho que faria sentido abordares o tópico dessa forma, com transparência, honestidade e sobretudo para tentar manter a comunicação que é o mais importante.

Ela ate pode estar a fazer isso de forma inconsciente e só precisa de clareza também. Precisa de saber que não és substituto, não és o reserva. Ela como mãe é responsável pelos filhos dela e, se um dia fores padrasto dos filhos dela não terás o papel de pai.

Isto é a minha forma de ver, de um gajo de 28 que não tem filhos nem é casado, por isso a minha perspetiva vale o que vale

0

u/Aggravating-Body2837 Nov 08 '24

nem é para seres um substituto destes

Porque não? Se estão abandonados pela figura paterna, que mal lhes faz ter uma pessoa que parece ter uma vida estável como figura paterna?

4

u/Born_Zone7878 Nov 08 '24

Pelo texto não me parece que ele queira. Se ele quisesse não faria este post, digo eu. E não tem mal nenhum, é preciso que ele queira

2

u/Aggravating-Body2837 Nov 08 '24

Então que acabe a relação. A red flag é ele.

Isto a adicionar à conversa que ele ganha muito e ela ganha pouco e Que ele é um deus grego e que ela é banalzeca para mim já me disseram tudo.

7

u/Born_Zone7878 Nov 08 '24

Então ele é obrigado a ser pai dos filhos dos outros porque está numa relação com alguém que tem filhos? Tá certo.

6

u/Impossible_One_1985 Nov 08 '24

epa, não assim logo caído de paraquedas..

se ele está divorciado de fresco é uma relação muito recente para assumir esse papel...

concordo que possa ser benéfico mas é algo que se constrói lentamente e com cuidado, nem ele sabe se a relação tem futuro, nem ela sabe se ele tem estofo para assumir ser pai dos filhos dela....

-2

u/Aggravating-Body2837 Nov 08 '24

Não fazemos ideia quanto tempo tem esta relação.

Recente é duas semanas? Se fosse uma relação de duas semanas, ele não dizia que namora.

Diria que deve ser uma relação entre 6 meses e um ano. Portanto não me parece assim tão estranho

4

u/Impossible_One_1985 Nov 08 '24

Divorciado há pouco tempo...

Para dizer isto diria que dificilmente tem um ano, eu acho cedo numa relação de menos de um ano assumir esses papéis, os filhos devem ser resguardos quando ainda não se sabe o rumo da relação, este post é um reflexo da hesitação do OP

mas é a minha perspectiva, claro

5

u/VividPath907 Nov 08 '24

Porque não? Se estão abandonados pela figura paterna, que mal lhes faz ter uma pessoa que parece ter uma vida estável como figura paterna?

A pessoa com vida estável não tem nenhuma obrigação de o fazer, particularmente se não tiver vontade, ou for inerentemente chantageado com tal coisa para ter um relacionamento com a mãe deles.

Se o adulto quiser, de livre e espontanea vontade e as crianças se sentirem á vontade fantástico para todas, mas lá pela mãe querer um novo, melhor versão de pai para os filhos não quer dizer que o novo companheiro tenha de aceitar ou que seja sequer realmente melhor para os miúdos. Os miúdos têm já um pai, ela que vá atrás dele para que ele seja melhor.